Notícias

Conexão ABIMIP Nº 64 - 18/02/2020

Conheça o Código de Conduta da ABIMIP 

Os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) fazem parte do dia-a-dia de milhões de brasileiros. Possuem eficácia e segurança comprovadas através de inúmeros estudos clínicos e também por sua longa história de utilização bem-sucedida. Essas, entre outras razões, permitiram que o seu consumo fosse liberado sem a necessidade de receita médica. 

Pensando na grande responsabilidade que envolve o uso e, consequentemente, a propaganda de MIPs, a ABIMIP reforça, sempre, a importância de seu Código de Conduta, que estabelece os princípios que devem nortear a conduta de suas empresas associadas. A entidade reconhece em seus associados um time forte de profissionais que buscam sempre trabalhar com empenho para garantir os mais altos critérios de qualidade de produtos e de boas práticas nos negócios, em um ambiente que respeite a concorrência leal entre as empresas.

O Código de Conduta é importante:

1. Para benefício e segurança do consumidor; todas aquelas pessoas que precisam do medicamento para cuidar da saúde.

2. Por respeito a todos os que estão envolvidos de alguma maneira com o medicamento. E aqui temos o próprio consumidor, os médicos, farmacêuticos e demais profissionais da saúde, instituições como clínicas e hospitais, empresas da área da saúde, como as farmácias e distribuidores, e os órgãos públicos que cuidam de tanta gente.

3. Garantir a orientação quanto à segurança desses produtos e rigor na fabricação, com a adoção dos critérios de Boas Práticas de Fabricação e Controle de Qualidade.

O Código de Conduta é um esforço conjunto de todos nós associados da ABIMIP. 

Quer saber mais? Acesse o link

Curta o Carnaval sem incômodos 

A festa mais esperada do ano é sinônimo de diversão, mas também de alguns exageros. Beber demais, comer alimentos ultraprocessados ou mesmo mal preparados e se cansar de tanto dançar nos blocos de rua podem gerar enjoo, dor de cabeça, azia, prisão de ventre, dor de garganta e outros desconfortos passageiros. 

Para aproveitar ao máximo essa época, é preciso colocar em prática o autocuidado antes, durante e depois da folia. Para isso, adote práticas saudáveis, tenha bons hábitos de higiene e use medicamentos isentos de prescrição de forma consciente. 

Você sabe diferenciar os mitos e verdades sobre os MIPs?

Desde a última newsletter, o Conexão ABIMIP vem testando seus conhecimentos sobre Medicamentos Isentos de Prescrição, automedicação e autocuidado. A pergunta desta edição é: 

O uso consciente de MIPs é parte importante do conceito de autocuidado? 

Confira aqui a resposta. E se você ainda não acompanha a ABIMIP no LinkedIn, siga e não perca mais nenhuma atualização.

Publicado em: 18 de fevereiro de 2020 às 11:02.
Imprimir
O que você procura?

Edifício Landmark - Av. das Nações Unidas, 12.399 - conjunto 71B - Brooklin Novo - São Paulo/SP, 04578-000 - Telefone: 55 11 5102-3596