Notícias

Conexão ABIMIP Nº 24 - 11/09/2018

ABIMIP participa do ABRAFARMA FUTURE TRENDS

Marli Sileci e Rodrigo Garcia, vice-presidente executiva e presidente da ABIMIP, com Susan B. Levy, e Tatiana Tsuji, diretora da ABIMIP, discutiram o processo do switch americano

A experiência sobre switch nos Estados Unidos foi um dos temas discutidos no 5º Abrafarma Future Trends, que discutiu tendências e soluções inovadoras para o varejo farmacêutico e reuniu mais de 4 mil executivos do setor na semana passada, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. “Estamos trabalhando na reclassificação de alguns medicamentos de prescrição para MIPs e essa troca de informações é fundamental para a atuação da ABIMIP”, esclarece o presidente da associação, Rodrigo Garcia. 

A fundadora e CEO da Susan B. Levy Consulting, Susan B. Levy, apresentou cases positivos e negativos da experiência norte-americana com switches RX-MIP. A especialista mostrou que, desde 2000, cerca de 40% dos switches falharam comercialmente e que alguns fatores-chaves foram determinantes nesse processo de transição. Para a especialista, um bom planejamento é essencial para potencializar os resultados comerciais na transição de medicamentos de prescrição a isentos.  Levy ressalta a importância de promover uma comunicação informativa e eficiente voltada ao consumidor no ponto de venda. 

A vice-presidente da ABIMIP ressaltou no encontro que a reclassificação continua sendo uma prioridade da entidade, integrando as metas no planejamento estratégico de 2018, e que também é papel da associação dar suporte as indústrias para que façam a transição acontecer de forma proveitosa e eficiente para todos.

Publicado em: 6 de setembro de 2018 às 16:09.
Imprimir
O que você procura?

Edifício Landmark - Av. das Nações Unidas, 12.399 - conjunto 71B - Brooklin Novo - São Paulo/SP, 04578-000 - Telefone: 55 11 5102-3596