Notícias

Conexão ABIMIP Nº 37 - 11/12/2018

ABIMIP passa 2018 a limpo


Com a chegada do final do ano, a ABIMIP faz um balanço das principais atividades e conquistas de 2018. Com uma atuação focada em ampliar o conhecimento do público, de instituições governamentais e de outras associações sobre a importância da utilização dos MIPs, a entidade priorizou ações informativas sobre este tema. Um dos destaques do ano foi a campanha do Dia do Autocuidado, celebrado em 24/7, com destaque para o projeto de lei 9714/2018, que pretende instituir a data no calendário nacional.No início do ano ainda posicionamos nossos esforços para comunicação interna e com isso realizamos quase 40 comunicados, com o objetivo de informar nossos associados e demais públicos sobre os diversos atendimentos da entidade em benefício do mercado de MIPs. Ainda dentro da meta de manter o awareness sobre o papel e sobre os benefícios do uso consciente dos MIPs dentro do contexto do autocuidado, a ABIMIP atuou, junto à Anvisa, para criar uma ferramenta para facilitar o processo da ampliação da lista dos medicamentos que apresentam perfil de segurança e uso compatíveis com a venda sem prescrição. Isso trará, no curto prazo, melhorias para o segmento e para as pessoas que utilizam os MIPs.

É preciso reforçar que a ABIMIP entende que é necessária a participação de todos os segmentos da sociedade nessa discussão. O momento atual é de cooperação e de integração para identificarmos as melhores alternativas para o desenvolvimento do setor, fortalecendo os MIPs como uma ferramenta acessível de autocuidado e de propagação de qualidade de vida para os brasileiros.

Resultados da comunicação durante o ano

Já em relação à comunicação externa, 2018 mostra a evolução do trabalho de relacionamento com a imprensa especializada: desde 2015, foram mais de 1000 resultados, com um alcance estimado de 532 milhões de pessoas em todo o País, cobrindo assuntos de grande importância, como a Lei do Switch, informações sobre o setor e a diferença entre Autocuidado e Automedicação, sendo este último um dos assuntos com maior procura no ano.

Somos fonte de referência para os principais veículos de imprensa do país, com 382 matérias somente este ano, em veículos como Estado de S.Paulo, Portal G1, rádio e site CBN, Panorama Farmacêutico, Revista PanPharma, entre outros. Isto inclui declarações, posicionamentos de executivos da entidade ou informações sobre o setor e sobre o conceito de autocuidado.

Entre as ações que merecem atenção, podemos citar a criação e divulgação de um rádio release sobre o Dia do Autocuidado, que gerou matérias em estações de rádio em diversos estados do país, a boa frequência com que veículos relevantes contataram a ABIMIP e receberam informações sobre o mercado e a atuação da Associação, e o fato de que não registramos situações de crise com a imprensa durante o ano.

Publicado em: 11 de dezembro de 2018 às 10:12.
Imprimir
O que você procura?

Edifício Landmark - Av. das Nações Unidas, 12.399 - conjunto 71B - Brooklin Novo - São Paulo/SP, 04578-000 - Telefone: 55 11 5102-3596