Notícias

Conexão ABIMIP Nº 42 - 19/03/2019

Pilares do autocuidado: pratique uma atividade física

Praticar atividades físicas regularmente é o tema que o Conexão ABIMIP abordará na série sobre os pilares do autocuidado. Deixar o sedentarismo de lado para cuidar do corpo é fundamental para melhorar o funcionamento do organismo e para prevenir doenças.

Caminhar, andar de bicicleta, investir em algum esporte ou qualquer outra atividade. Vale tudo para manter a saúde em dia, desde que não haja restrições médicas! Pequenas atitudes realizadas com frequência ajudam a melhorar a qualidade do sono, a autoestima, o raciocínio, a memória. E os sistemas imunológico e cardiometabólico também são beneficiados, desacelerando o envelhecimento. Enfim, não há desculpa para ficar parado!

Varejo incentiva mobilidade urbana

Algumas farmácias, em parceria com empresas que alugam bicicletas e patinetes, estão disponibilizando suas unidades como pontos de retirada e entrega desses veículos. A iniciativa, além de ajudar a reduzir o trânsito nas vias públicas e a incentivar transportes sustentáveis, é um importante estímulo ao cultivo de hábitos de vida saudáveis. Está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Recife e Vitória. 

Projeto incentiva doação de remédios próximos de vencer

Projeto de Lei 211/19, de autoria do deputado Roberto de Lucena (PODE/SP), pretende incentivar estabelecimentos comerciais a doarem alimentos ou medicamentos cuja validade tenha alcançado 80% do período total indicado para o consumo. Segundo a proposta, a doação deve ser feita para entidades de filantropia e pode gerar créditos tributários para compra de novos medicamentos iguais aos doados.

Publicado em: 19 de março de 2019 às 11:03.
Imprimir
O que você procura?

Edifício Landmark - Av. das Nações Unidas, 12.399 - conjunto 71B - Brooklin Novo - São Paulo/SP, 04578-000 - Telefone: 55 11 5102-3596