Notícias

Conexão ABIMIP Nº 53 - 03/09/2019

ABIMIP assina protocolo de cooperação técnica e operacional com a Anvisa

Visando o desenvolvimento de estratégias e de ferramentas para otimizar a análise do enquadramento de medicamentos como isentos de prescrição, ABIMIP e Anvisa assinaram protocolo de cooperação técnica e operacional. A conquista é fruto da atitude proativa da entidade no processo de soluções dos principais questionamentos da categoria, sempre pautada na participação transparente e ética em discussões com entidades governamentais, reguladoras e de classe. 

A ABIMIP acredita que a parceria seja o caminho para o fortalecimento do autocuidado no país, por meio da ampliação do uso correto dos MIPs, com foco na saúde e na segurança dos consumidores.

Geração Millennial está mais preocupada com o autocuidado

Uma pesquisa encomendada pela farmacêutica Sanofi revelou que, para a geração dos Millennials (faixa etária de 23 a 38 anos), o que mais importa em relação à saúde é o bem-estar, o acesso a informações confiáveis de profissionais da área e a conveniência. 

Além disso, a geração acredita que praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação, rica em vitaminais e minerais, é fundamental para se manter saudável e com uma saúde mental positiva. Reflexo disso é que 64% dos entrevistados consomem alimentos com benefícios naturais para a saúde. 

As demandas vêm ao encontro do conceito do autocuidado, relacionado à decisão por um estilo de vida saudável. 

Leia mais em: The net generation are living online, healthcare has to catch up

Brasil alcança as medidas de combate do tabaco da OMS

Evitar riscos para a saúde é um dos pilares do autocuidado. E o Brasil vem se destacando nesse quesito quando o assunto é o combate ao tabagismo: o país e a Turquia foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como as duas únicas nações do mundo a implementarem ações governamentais de sucesso contra o fumo. As medidas resultaram em expressiva queda de consumo do tabaco pelos brasileiros. O relatório da OMS sobre a epidemia mundial do tabaco analisou 171 países que aderiram a medidas globais.

Para saber mais, acesso o site do Ministério da Saúde

Publicado em: 3 de setembro de 2019 às 10:09.
Imprimir
O que você procura?

Edifício Landmark - Av. das Nações Unidas, 12.399 - conjunto 71B - Brooklin Novo - São Paulo/SP, 04578-000 - Telefone: 55 11 5102-3596